Pesquisas de campo

Posted by Ufólogos Científicos Associados | Posted in | Posted on quinta-feira, janeiro 07, 2010

0

UCA - U F Ó L O G O S C I E N T Í F I C O S A S S O C I A D O S


P E S Q U I S A D E C A M P O



Relatório parcial sobre avistamento (em fase preliminar)

“OVNI no Balneário de Santa Terezinha”,Imbé,RS,Braasil.

UFÓLOGO PARTICIPANTE DA PESQUISA:

Osmar Inácio da silva, pesquisador de campo e analista. Presidente da UCA.


DESCRIÇÃO: OVNI. Por volta das 18.00 horas do dia 04 de julho de 2009, um objeto aparentando uma forma de charuto, não muito bem definida, luminoso, sem ruído, piscando intensamente, multicolorido, ora cor branca, ora cor azul, ora cor vermelha. Fazendo evoluções no céu, mais adiante detalhadas.

LOCALIZAÇÂO: Litoral Norte do Rio Grande do Sul, Brasil. Mais especificamente no Balneário de Santa Terezinha, no município de Imbé. O objeto apareceu inicialmente entre os municípios de Osório e Tramandaí, indo em direção ao município de Imbé, posição: Sudoeste, deslocando-se inicialmente pelo lado esquerdo da Avenida Paraguassú, em direção Norte, para posteriormente cruzar por cima da Avenida Paraguassú, em direção ao mar, posição: Nordeste. O cruzamento do objeto deu-se na altura do Posto da Brigada Militar, da Escola Estadual Reinaldo Vaccari e das duas torres de telefonia celular. Posição geográfica via GPS do local onde foi filmado o objeto:
S 29 graus, 54 minutos, o8.06 segundos e Wo 50 graus, 05 minutos, 00 segundos


DURAÇÃO DA APARÊNCIA: cerca de um minuto e meio. Duração da filmagem pelo observador: 50 segundos, aproximadamente.

OCORRÊNCIA : O Sr. João Roni da Silva Barcelos, casado, 51 anos, segundo sargento da Brigada Militar a 29 anos, residente com a família há 14 anos no Balneário de santa Terezinha, Imbé, RS, antes vivendo no Município vizinho de Capão da Canoa, fone 91248116, estava fazendo a segurança da Festa Junina festejada em 04 de julho de 2009, na Escola Estadual Reinaldo Vaccari, cita à Av. Paraguassú e defronte o Posto da Brigada Militar , no Balneário de Santa Terezinha, município de Imbé, RS, quando viu um objeto luminoso, multicor, piscando intensamente, cruzando o céu que vinha da direção de Imbé para o Balneário de Santa Terezinha. Imediatamente correu até sua casa que fica duas casas ao lado da citada Escola, Rua 10 número 130 e chamou seu filho Rodrigo da Silva Barcelos, casado, 24 anos, residente no mesmo endereço do seu pai, fone 92014368, para que filmasse a ocorrência. O seu filho Rodrigo escolheu os fundos da sua casa como ponto ideal para filmar o objeto, de costas para a cidade de Osório e para a caixa d água, e de frente para o mar, passou a filmar o objeto.

FILMAGEM DO OBJETO: O Sr. Rodrigo, funcionário da Empresa de Segurança JAM, filmou o objeto dos fundos da sua casa, com um celular marca Motorola, do tipo V3, sendo que seus braços ficaram colocados acima de sua cabeça, num ângulo de 150 graus que formou da posição de seus braços em relação ao alinhamento de seu corpo em pé. Duração da filmagem: 50 segundos.

HORÁRIO DO ACONTECIMENTO:18:00 horas.

DISTÂNCIA DO OBJETO: Os senhores João e Rodrigo não souberam estimar a distância do objeto. Na opinião do entrevistador, a distância em altura era de no mínimo 1.500 metros. A distância em apreço, será calculada posteriormente, usando-se recursos matemáticos.

PESSOAS QUE PRESENCIARAM O EVENTO:

João Roni da Silva Barcelos, policial, já citado acima.

Maria Inez Barcelos, esposa do Sr João.

Rodrigo da Silva Barcelos, filho do Sr. João, a pessoa que filmou o objeto.

Adriana Barcelos, filha do Sr. João.

Leonardo Santos, menino, neto do Sr. João. “Quando crescer quero tornar-me um ufólogo”, foi a declaração que fez ao entrevistador –pesquisador, mostrando que gostava de ufologia.

REAÇÃO ESTRANHA : que tiveram o Sr. João e sua esposa Maria Inez durante o aparecimento do OVNI: Sensação de inquietação, isolamento, mau -estar, medo do desconhecido, sentiram-se sós e sentimento de “coisa de outro mundo”.

EVOLUÇÃO DO OBJETO: Andou em linha reta durante quase todo o seu percurso, entretanto quando chegou defronte o Sr. Rodrigo que estava filmando-o, o mesmo fez as seguintes evoluções, como se estivesse chamando a atenção: em forma de charuto girava em torno de si mesmo, e em torno de suas pontas, no sentido do relógio, em altíssima velocidade, fazendo ângulos agudos, retos , retângulos, avançando, retornando e girando. Virava cambalhotas velozmente.

OUTRAS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES: Era um final de tarde silenciosa, sem vento, céu claro, havia sol, quando o objeto desapareceu no horizonte, por sobre o mar, posição geográfica: Noroeste.

INFORMAÇÃO PERTINENTE: Toda a família do Sr. João tem um bom gosto e conhecimento sobre ufologia. Durante a entrevista falaram sobre os casos de “Varginha” , “Operação Prato” e “abduções”. A família tinha na ocasião em seu poder um livro intitulado: Os Discos Voadores- Haverá guerra entre os mundos? Jacques Pottier, Editora Vecchio, Barcelona, 1979 e, várias Revistas UFO de números: 29, 39, 84, 89, 91, 96, 97, 98, 99, 101, 116, 125, 126, 129, além de varias Revistas UFO Especiais.

ANEXOS AO RELATÓRIO: Um DVD contendo a filmagem do objeto. Um mapa contendo a trajetória do OVNI e, levantamento fotográfico de onde o fenômeno aconteceu.

ANÁLISE DA FILMAGEM DO OBJETO: o filme do objeto será enviado a laboratório especializado para atestar a autenticidade ou não da matéria e para o enquadramento e classificação da imagem dentro da terminologia ufológica.


LEVANTAMENTO FOTOGRÁFICO




_______________________________________________________________________________



UCA - U F Ó L O G O S C I E N T Í F I C O S A S S O C I A D O S

P E S Q U I S A  D E  C A M P O


Relatório parcial sobre avistamento (em fase preliminar)

“OVNI´s na Lagoa da Fortaleza”, município de Cidreira,RS,Brasil.

1)UFÓLOGO PARTICIPANTE DA PESQUISA:

Osmar Inácio da silva, pesquisador de campo e analista. Presidente da UCA.



2)DESCRIÇÃO: Aparecimento de ovni´s sistematicamente desde o ano de 1984 até nossos dias, na Lagoa da Fortaleza, no município de Cidreira. Foram vários avistamentos com naves diferentes.


3)LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA: Litoral Norte do Rio Grande do Sul, Brasil. Mais especificamente no município de Cidreira. A Lagoa da Fortaleza, como é chamada, que tem sido o centro da maioria dos avistamentos daquela região, está situada a direita da RS 784, rodovia que liga a cidade de Cidreira a cidade de Capivari do Sul. Distante 2 Km da cidade de Cidreira.




A LAGOA


A citada lagoa tem pelo seu lado direito o leste, o mar e a cidade de Cidreira, numa distância de 2 Km. Na sua frente, o norte, que fica voltado para a cidade de Tramandaí. Ao sul, numa distância de 300 metros da rodovia, fica a RS 784 e a cidade de Pinhal. A oeste o município de Capivari do Sul.




MAPA DA LAGOA DA FORTALEZA - CIDREIRA-RS








Posição geográfica da lagoa via GPS:


Beira Sul da lagoa:
S 30 graus, 09 minutos, 26.04 segundos e W 50 graus, 13 minutos, 26.1 segundos


Beira Norte da lagoa:
S 30 graus, 06 minutos, 36 segundos e W 50 graus, 15 minutos, 00 segundos


Posição Centro da Lagoa:
S 30 graus, 07 minutos, 48 segundos


Posição geográfica da cidade de Cidreira via GPS:
S 30 graus e W 50 graus, 12 minutos, 36 segundos




4) OS FATOS : O Sr. Edson Palmini, engenheiro e dono de uma pousada na cidade de Cidreira /RS, velho amigo meu, Osmar Inácio da Silva (Pres. Da UCA), sabendo que eu sou ufólogo, certa feita indicou-me o Sr Jorge Eduardo Gugliere, 66 anos, Presidente da Associação dos Pescadores de Cidreira e dono da Peixaria Nazaré, situada na Av. Fausto Borba Prates, nº 4776 , em cidreira, local também de sua residência, casado com a Sra. Marlene Gugliere, donde nasceram 4 filhos: Juliomar Gugliere, Daniel Gugliere - 30 anos, Flávio Gugliere – 38 anos e Isabel Cristina Gugliere. Tanto o Sr. Jorge como sua família toda observam avistamentos a cerca de 25 anos. Os aparecimentos, via de regra, dão-se mais nos anos ímpares: 1999, 2003, 2005 e 2007, segundo declaração do seu Jorge.




SR. JORGE E SRA.MARLENE


Em 24/08/2009 realizamos o primeiro contato o Sr. Jorge e sua esposa que durou um dia. Na ocasião visitamos também a Lagoa da Fortaleza, palco dos principais avistamentos de ovni´s.


a)PORTAL VIRTUAL: Comenta-se que há um portal virtual, situado entre a divisa dos municípios de Cidreira e Tramandaí junto a RS 786, numa faixa de terra que se estende do mar em direção a Lagoa da Fortaleza. As naves costumam vir do mar através do portal e pousam na Lagoa da Fortaleza. A posição geográfica do Portal é: Entre S 30 graus, 05 minutos, 24 segundos e S 30 graus, 06 minutos, 36 segundos por W 50 graus, 11 minutos, 24 segundos.


b)O SUMIDO RELÓGIO SOLAR: Outro fato que ocorreu e que “apareceu do nada”, um relógio solar de pedra polida, contendo algarismos romanos, pesando 65 toneladas aproximadamente, num banhando a beira da Lagoa Fortaleza, na posição norte da mesma, e num local completamente incessível a qualquer veículo motorizado dado as condições do banhado e do solo. Decorrido um certo tempo, como por encanto, sumiu do local deixando apenas uma cratera enorme no solo. Acredita-se que foi obra de um disco voador. O formato do relógio era composto de uma parte redonda no topo da pedra e sua base em forma de cunha lapidada.




A MARCA DO RELÓGIO


c)O MISTERIOSO PÉ DE ARUMBEVA: Hávia um pé de arumbeva (planta espinhosa tido com cactácia) muito exuberante, cerca de 8 a 10 metros de altura com um raio de 15 metros. Pelo seu tamanho enorme encantava a todos que freqüentavam a beira da lagoa. O mesmo tinha uma copa descomunal. Ocorre que os pescadores ao chegarem lá no dia seguinte encontraram a planta completamente desidratada e seca, coisa que em condições normais não poderia aconetecer. Além do que, algumas ervas que circundavam também estavam no mesmo estado. Atribuem eles, que “um disco voador teria emitido um raio luminoso que incinerou a planta.”


FOTO ILUSTRATIVA DA ARUMBEVA


d)NAVE MÃE COM FILHOS: Conta que avistou na zona norte da Lagoa da Fortaleza neste lapso de 25 anos uma nave mãe e dela saíram várias naves filhas, e começaram a fazer evoluções no céu. A comunicação entre as naves se dava por sinais luminosos. Exemplificou: a nave mãe dava uma luminosidade longa e três luminosidades curtas e rápidas. As naves filhas respondiam entre si, para a nave mãe, com um sinal curto e dois longos. E assim fizeram durante um certo período de tempo. Após, as naves filhas retornaram para a nave mãe, e esta partiu em alta velocidade.


e)PEDRA - TEORIA MISTERIÓSA DO SR. JORGE: O Sr. Jorge formulou uma teoria: As naves buscam areia na beira da Lagoa da Fortaleza para servir de combustível para os mesmas. Em contra-partida deixam resíduos do combustível em forma de pedra dentro da lagoa próximo da margem. Conta ele que quando andou de barco o mesmo tocou numa pedra grande que estava no fundo da lagoa. O Sr. Jorge solicitou auxílio do vereador Cevero, de um mergulhador do corpo de bombeiros de Tramandaí (O Sr. Jorge não lembrou o nome), do armador de barcos chamado de Aranha, e de um pescador, o Zé, e foram para o local ver o que havia. A posição geográfica indicava NORTE, justamente o local onde costumava aparecer os ovni´s. O oficial da BM mergulhou na área em questão. De imediato encontrou uma grande pedra próxima da margem lagoa. Se puseram a tirar pedaços da mesma. Um destes pedaços foi cedido à equipe da UCA para ser analisada e se encontra em nosso poder. Nos foi cedido também fotografia da equipe que achou a pedra e fotografia dos fragmentos da pedra. O Sr. Jorge “acha que a pedra pode ser um meteorito ou dejeto de combustível do disco voador”.






OBSERVAÇÃO: Foi analisada a água da lagoa da Fortaleza, colhida no local onde encontraram a pedra, pela comissão da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí e encontraram metais pesados. Foi constatado que não tem deposito de lixo nas proximidades da Lagoa da Fortaleza.


f)DISCO VOADOR “FUCA”: Nesse meio tempo um disco voador do tamanho de um fuca fazia evoluções diante deles. Haviam também 3 naves filhas fazendo evoluções. Falou sobre os giros das naves. Mostrou as marcas do pouso da nave mãe que queimou em três lugares. A nave pequena quando pousa se apóia num só pé, portanto queima só num local. As queimaduras são milimétricamente perfeitas. Só queima os círculos ficando o anel de grama viva. São dois concêntricos.


g)OS DESENHOS DO SR. JORGE: O Sr. Jorge fez os seguintes desenhos:


1- Desenho do pouso da nave mãe e a queimadura que a mesma provocou no solo.


2- Desenho do pouso da nave filha e a queimadura que a mesma provocou no solo.


3- Desenho da pedra do relógio que sumiu da margem da lagoa.


4- Desenho do relógio solar que apareceu e desapareceu da margem da lagoa.


h)DISCO VOADOR TIRADO A LIMPO: Avistamento de disco voador. O Sr. Jorge, sua esposa, Dona Marlene e seus filhos, há cerca de 20 anos atrás avistaram um disco voador voando em direção ao sul a poucos metros de altura junto a um mato de pinos elliottii, situado rente e do lado esquerdo da RS 784 e ao sul da Lagoa da Fortaleza em Cidreira. O casal comentou as emoções que tiveram a respeito do avistamento como se fosse hoje. O Sr. Jorge nos forneceu duas fotografias tiradas naquela ocasião por um Dr. Fulano de tal. O Sr. Jorge não quis revelar a identidade deste senhor por uma questão de sigilo. Nos foi fornecido também os negativos das duas fotos para que se possa comprovar a autenticidade das mesmas. Na data de 24/08/2009, a equipe da UCA esteve no local onde se encontrava na ocasião o disco voador. Foram tiradas várias fotos do local.






i)BOLAS DE FOGO, FILME E FOTOS: O Sr. Jorge fala sobre a pedra do relógio que sumiu do lugar sem deixar vestígios. No lugar nasceu a “erva do bicho”. Exibiu as fotos de que restou do buraco. No local, após 10 anos, não nasceu nada. Descreve o nome das pessoas que estão na foto. Ele nos disse que tem todas as fotos tiradas nesses 30 anos. Vai nos ceder os filmes e as fotos para serem escaneadas. Informou ainda, que nesse lapso de tempo apareceram vários ovni´s em forma de “bola de fogo”. Disse que é costumeiro as naves pousarem sobre os cômoros de areia. O Sr. Jorge integra a Comissão Municipal de Agricultura e Pesca.


j)ENTREVISTA COM DONA MARLENE ( ESPOSA DO SR. JORGE), FALA SOBRE OS SEGUINTE TÓPICOS: ARUMBEVA (OPUNTIA MONACANTHA) SECA, DISCO QUE GIRAVA, OS PARTICIPANTES DA CAÇA A PEDRA MISTERIOSA, LUMINOSIDADE, 30 ANOS ENVOLVIDOS COM OVNI´S, NEGATIVOS E FOTOS, BOLAS DE FOGO E LAGOA NATUREZA PURA.


Dona Marlene iniciou dizendo da sensação de conviver com ovni´s. Muito entusiasmada relata:


- Durante muitos anos ela e o marido trabalharam muito para formar um certo patrimônio, ter uma estabilidade financeira, criar os filhos e deixar vida boa para eles.


- Certa ocasião eles chegaram na Lagoa da Fortaleza e encontraram a arumbeva seca e pulverizada. Ficou muito espantada.


Comenta ainda que estava presente quando descobriram a misteriosa pedra. Estavam presentes na ocasião o Vereador Severo, o pescador Zé, o armador, que faz barcos, Aranha, um oficial da BM (Corpo de Bombeiros) de Tramandaí (não lembra o nome). Afirma que foi só oficial que mergulhou e de imediato já veio com a pedra na mão. Ficou muito admirada com que todos viram. Um ovni em forma de charuto, fazendo evoluções e também um disco que girava para todos os lados. Se girasse a cúpula e a parte de baixo para a direita, o objeto ia para direita. Se girasse a cúpula e a parte de baixo para esquerda ele ia para a esquerda. Se girasse só a cúpula ele ia para cima. Se girasse só a parte de baixo e ia para baixo.


Conta que, em certa ocasião, vinham voltando de pescaria e viram muitas luminosidades fortes, tão intensas que paralisou por alguns segundos duas pessoas, sendo que uma delas estava andando de bicicleta e permaneceu imóvel na bicicleta sem cair da mesma.


Falou a respeito de uma de nave mãe e de uma nave filha que deixaram queimaduras na grama, junto da lagoa. A nave mãe ao tocar o solo deixou três marcas de queimadura, enquanto que a nave filha marcou apenas uma queimadura. A nave mãe, afirma Dona Marlene, deixou dois círculos concêntricos queimados em cada pé, com distâncias de 10 cm, enquanto que a nave filha queimou um pé só com discos concêntricos de 5 cm de intervalo.


EUNICE(UCA) E SRA. MARLENE.


Continuando a entrevista, Dona Marlene falou a respeito do “relógio de sol” e o buraco que ficou no solo quando o mesmo desapareceu. Ficou impressionada com a história da arumbeva que secou e pulverizou.


Falou a equipe da UCA que tem os negativos e fotos de cerca de 30 anos, sobre as histórias dos ovni´s e que vão fornecê-las a UCA para serem escaneadas.


É muito freqüente aparecer bolas de fogo andando bem baixinho do solo.


Sobre a lagoa diz que o local é ermo e natureza pura, onde costuma aparecer UFOS de montão.


Muitos fatos que ela relata aparecem também no relatório do Sr. Jorge.


k)Entrevista com o Sr. Joaquim Dias dos Santos, 58 anos, pescador, mora em Cidreira há 30 anos, na RS-20, nº 4680. Teve um avistamento sobre disco voador há 25 anos atrás na Lagoa da Fortaleza, próximo a RS-784, distante 2km da cidade de Cidreira.


5)A equipe da UCA acertou com o Sr. Jorge que na 2º quinzena de outubro de 2009, iremos a Lagoa da Fortaleza, juntamente com os pescadores e outras pessoas ligadas a ufologia, para realizar uma vigília. Visitaremos os quatro pontos mais freqüentes de avistamentos. Comenta-se que nos meses de outubro e novembro de cada ano, as aparições são mais freqüentes.


6)O Sr.Jorge prometeu a equipe da UCA que vai listar os nomes das pessoas que tem tido avistamentos em Cidreira e arredores para que possamos entrevistá-los.


7)Igualmente ficou acertado juntar documentações , negativos, fotos, etc., referentes aos fenômenos ufológicos, fornecê-los a equipe da UCA para as devidos cópias.


8)A UCA encaminhará a pedra achada na Lagoa da Fortaleza para exame geológico da mesma.


9)A UCA mandará também os negativos e as fotos dos ovni´s que apareceram na Lagoa da Fortaleza para análise , reprodução e exame de autenticidade.


10)Mapa em anexo da Lagoa da Fortaleza, do Portal Virtual e do município de Cidreira, objeto da pesquisa e dos avistamentos ufológicos.




_______________________________________________________________________________

 
UCA-Ufólogos Científicos Associados


Pesquisa de Campo


Relatório parcial sobre avistamento

(em fase complementar - análise de informações)

“OVNI´s na Lagoa da Fortaleza,município de Cidreira, RS,Brasil.”


1) UFÓLOGO PARTICIPANTE DA PESQUISA:


Osmar Inácio da Silva, pesquisador de campo e analista. Presidente da UCA.






2)ANÁLISE PARCIAL DE ALGUNS ITENS CONTIDOS NO RELATÓRIO PARCIAL-PRELIMINAR:


a) Caso da pedra localizada no fundo da Lagoa da Fortaleza, na posição beira norte da lagoa: S30 graus, 06 minutos, 36 segundos e W50 graus, 15 minutos, 00 segundos.






Como constou no relatório anterior, o Sr. Jorge teceu duas teorias sobre a existência da citada pedra: uma que seria um meteorito caído e outra resíduos de combustível de nave espacial que pousou naquele local.


A Equipe da UCA, em 25/09/2009 submeteu um pedaço da pedra à análise preliminar do geólogo Milton Haas, Secretário da Secretaria do Meio Ambiente, do município da Tramandaí, que chegou à seguinte conclusão:


O material apresentado (pedra), trata-se de rocha vulcânica-basáltica. A mesma contém muito ferro e silicato(sílica). Se originou de erupções vulcânicas ocasião em que estão presentes muitos gases na reação físico-química dando origem às vesículas (buracos) na pedra. O material que compõe a pedra deve ter cerca de 120 mil anos de existência. Não se trata de um meteorito, pois sua composição material é muito leve. O meteorito é composto de elementos mais pesados, a ponto de ter uma densidade bem mais elevada. Portanto, a amostra em questão, não tem origem no espaço e sim na erupção vulcânica do planeta Terra. Provavelmente a sua origem foi a Serra do Mar, do município de Osório ou imediações. Alguém levou o material para lá, diz Milton Haas, referindo-se ao município de Cidreira, onde foi colhida a amostra da pedra, mais especificamente, dentro da Lagoa da Fortaleza. O geólogo aconselha levar o material ao Instituto de Biociências da UFRGS ou para à CIENTEC, para ser melhor analisado.


b) CASO DA FOTOGRAFIA, QUE SEGUE ABAIXO, QUE SEGUNDO O SR. JORGE, TERIA SIDO TIRADA HÁ 25 ANOS ATRÁS, APROXIMADAMENTE, POR UMA DETERMINADA PESSOA, QUE NÃO QUIS REVELAR O NOME, NA POSIÇÃO BEIRA SUL DA LAGOA DA FORTALEZA (S30 graus, o9 minutos, 26.04 segundos e W50 graus, 13 minutos, 26,1 segundos), ONDE APARECE UMA NAVE SOBREVOANDO UMA PLANTAÇÃO DE PINUS ELIOTI:


Como constou no primeiro relatório, o Sr. Jorge forneceu à Equipe UCA, em 24/08/2009, um exemplar da fotografia, com o respectivo negativo da mesma. A Equipe da UCA, mandou revelar o negativo em dois laboratórios: Kodak e Maxicolor, ambos em Porto Alegre, com o objetivo de verificar a autenticidade do fenômeno. Além disto, os ufólogos da UCA fotografaram o local do suposto avistamento. Outrossim, a Equipe da UCA, pesquisou na Internet, buscando localizar casos semelhantes, para fazer comparações e análises.






SURGE UM FATO INÉDITO, A SER ESCLARECIDO, NO QUE DIZ RESPEITO A AUTORIA DA CITADA FOTOGRAFIA.


Numa análise preliminar, feita pela Equipe UCA, surgiram contradições curiosas em torno da fotografia, senão vejamos:


- O Sr. Jorge nos forneceu a fotografia e o negativo da mesma, dizendo que a fotografia foi tirada no Município de Cidreira, no RGS, Brasil;






- A UCA está de posse do negativo da fotografia e da fotografia que mandou revelar;


- Na pesquisa que os ufólogos da UCA fizeram na Internet, encontraram uma fotografia igual a fotografia fornecida pelo Sr. Jorge, e que faz parte de uma galeria de fotos que foram tiradas na Suíça, nas localidades de Ober-Sädelegg/Schmidrüti, entre os anos de 1975/1976, pelo Sr. Billy Meier;


- A famosa foto, está entre outras na galeria da Casa do Sr. Meier, com o nome “Contact Billy Meier Documentary” datada de 1978, e pode ser encontrado no documento YOUTUBE:DOCUMENTED UFO FOOTAGE AND SIGHTINGS.


http://www.youtube.com/watch?v=BVlvzuDQQok


Filmagem 3.16 / 3.19 minutos.


Olhar a foto nº 10 ( leitura de cima para baixo).


Clicando na foto aparece a reportagem e a foto.


O jornalista e advogado norte-americano Gary Kinder, editou um livro chamado ANOS LUZ, Editora Best Seller, SP. Traduzido por Lauro Santos Blondy, 1987, sobre a vida de Billy Meier.


Neste livro, você vai conhecer a história de Eduard Meier, um camponês suíço, e seus contatos com óvnis e seres extraterrestres.


Por enquanto, ficam as perguntas para os ufólogos da UCA responderem:


- Quem bateu a foto: o Sr. Jorge de Cidreira ou Sr. Meier, da Suíça? E conseqüentemente; qual o local do suposto avistamento?


- Qual a origem do negativo que está com a UCA? Das mãos do Sr. Jorge ou do Sr. Billy?


- As duas fotos são realmente as mesmas?


Trata-se de uma boa oportunidade para que a equipe da UCA demonstre sua capacidade de pesquisa, análise e discernimento.


Mãos à obra.


_______________________________________________________________________________


Pesquisas em andamento na UCA-Ufólogos Científicos Associados

1- PESQUISA SOBRE VIDA INTELIGENTE EXTRATERRESTRE. SISTEMA SETI.




‘E feita através de uma estação que usa as ondas eletromagnéticas de rádio, na freqüência de 1.420 Mhz e que vai vasculhar o universo profundo em busca de vida inteligente extraterrestre. A estação funciona à rua Estácio de Sá 332. CEP: 91330-430, em Porto Alegre,RS,Brasil,com a licença da The SETI League,Inc., com sede em NJ,EUA. A montagem e operacionalidade da estação está a cargo do ufólogo, pesquisador e analista Osmar Inácio da Silva que é presidente da UCA e Full Member da SETI League.


2- CASO INTRIGANTE QUE ENVOLVE O SENHOR JORDANO AUGUSTO NASCIMENTO, QUE SE DIZ ORIUNDO DO PLANETA ‘JANUS’ QUE SEGUNDO ELE, PERTENCE À CONSTELAÇÃO “PER’, E QUE DISTA 350 MIL ANOS LUZ DA TERRA.


Afirma, que seu nome lá no planeta JANUS é NIFRAK ALTAIM e, que seu pai chamado SABRAMUM, foi governador no citado planeta.


O Senhor Jordano é construtor de casas e ambientalista e presidente da ONG “Nascente de Água Fonte da Vida”. Mora na cidade de Taubaté, á rua Emília 456. CEP: 12071-600. Bairro Gurilândia, Vale Paraíba, São Paulo. E-mail: jordanohomemdasaguas@ig.com.br


Este misterioso caso está sendo investigado pelo ufólogo Osmar Inácio da Silva, presidente da UCA. Tão logo seja concluído o estudo do caso, a matéria será postada no blog da UCA.


3- OVNI NO BALNEÁRIO DE SANTA TEREZINHA, NO MUNICÍPIO DE IMBÉ, RS, BRASIL.


Descrição do OVNI: Por volta das 18:00 horas do dia 04 de julho de 2009, apareceu um objeto aparentando uma forma de charuto, não muito bem definido, luminoso, sem ruído, piscando intensamente, variando nas cores branco,azul,vermelha, fazendo evoluções no céu. O caso está sendo investigado pelo ufólogo, pesquisador de campo, analista e presidente da UCA Osmar Inácio da Silva.


4- OVNI´S na Lagoa da Fortaleza, município de Cidreira, RS, Brasil.


Segundo o Senhor Jorge Eduardo Gugliere, 66anos, presidente da Associação dos Pescadores de Cidreira, residente á Av. Fausto Borba Prates 4776, em Cidreira, está havendo aparecimento de OVNI`S sistematicamente desde o ano de 1984 até nossos dias, na Lagoa da Fortaleza. Foram vários avistamentos, com conotações diferentes. Fala também da existência de um portal virtual, onde costuma entrar as naves para junto da lagoa, entre outros fatos. O caso está sendo investigado pelo ufólogo Osmar Inácio da Silva.